Você acredita em Deus?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Hoje ao acordar, liguei a TV e estava passando um filme chamado ” Você Acredita?, eu parei então para assistir pois um amigo já tinha me falado sobre, e pedido para assistir.

O filme conta diversas  historias que vão se entrelaçando  fazendo com que todos descubram o poder da cruz de Cristo. Todas essas histórias mostram o sofrimento humano, apontando o luto, a pobreza, a violência, o desamparo mediante uma gravidez, a doença, a falta de um pai,  a guerra e o ceticismo, no decorrer do filme os personagens que realmente acreditam e que dão o testemunho de Cristo, a forma como o filme trata esse assunto é sutil, a ponto de emocionar em cada encontro quem esta assistindo, pois revela a Deus face a necessidade do personagem, de uma forma comovente.

Esse filme é realmente emocionante, como que um chamado aos que não acreditam, ou perderam as sua fé pelos caminhos maliciosos da vida, ele trás uma mensagem de esperança em meio a dor e mostra o como é essencial para os conhecedores do evangelho, continuar a a testemunhar a mensagem da Cruz de Cristo,  ele pode ser interpretado com estas duas faces a mensagem clara de Jesus através das ações da história face o desespero humano e o papel de nós cristãos de levar a bandeira de Cristo para a sociedade, para os que não acreditam.

Um momento em especial me chocou bastante, era um acidente, um personagem estava com as pernas soterradas sob um caminhão de areia,  o outro personagem era um bombeiro que acreditava e levava a palavra de Deus por onde fosse, o personagem estava à beira da morte, com medo, desesperado, e então pergunta ao bombeiro ” eu vou morrer?, o que pode me salvar?”, esse personagem provavelmente não acreditava, o bombeiro então, lhe entrega uma cruz e  diz ” você acredita em Deus? então peça para que ele te salve”, no final essa pessoa morre com a cruz nas mãos, quando sua esposa chega no local do acidente, vê a cruz e pergunta , ” o que é isso”, e o mais chocante, ela acusa o bombeiro por tentar fazer com que as outras pessoas acreditem em sua fé, ela o leva a justiça. Outro momento em que seu chefe o chama e diz que para ele continuar exercendo sua profissão teria de pedir desculpas pelo que fez, do contrário não poderia mais trabalhar, esse personagem se recusou a pedir desculpas, e então foi ao tribunal, na entrada do tribunal a advogada da esposa do homem que morreu, outra que não acredita dá risada dele, pelo que ele esta fazendo.

Contudo, esse personagem perdeu o poder de exercer sua profissão por acreditar em Deus, e por ter tentado ajudar uma pessoa que estava à beira da morte.

No final do filme, aonde todos os personagens se encontram, todos em um acidente, todos eles batem seu carro.

Esse bombeiro, encontra essa moça, a advogada, desacordada dentro  de  seu carro, e a salva, ela então pergunta pra ele, porque você fez isso? Ajudou uma pessoa que te arruinou e ele então respondeu,

“Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem.” Mt 5,44.

Essa moça então passa a acreditar.

São tantos momentos emocionantes que queria contar, mas não vou, te convido a assistir esse filme e fazer uma reflexão sobre.

Às vezes deixamos nossa fase acabar pelo decorrer da vida, mas nunca podemos deixar de acreditar, que Deus nos ama,e que ele existe sim, e que ele esta nos observando e cuidando todos os dias , todos os momentos. 

Kaka Padilha

Advertisements
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
%d bloggers like this: